40 ANOS

Nossa filosofia

A AEPS tem por finalidade, através de reuniões de suas associadas, e pelos meios ao seu alcance, colaborar para o aprimoramento técnico, desenvolvimento e prosperidade da classe, para o que promoverá:

– O estudo e a divulgação de assuntos técnicos, de interesse da classe;
– O intercâmbio de estudos e pesquisas com outras associações nacionais e estrangeiras;
– O respeito e a preservação da ética profissional, bem como o zelo pela boa imagem e bom nome da classe;
– O amparo aos legítimos interesses da classe, perante os poderes públicos, visando constante desenvolvimento de suas atividades;
– O estabelecimento do convênio, a contratação e a responsabilidade, em comum, de serviços de utilidade para as empresas, tais como: Treinamento de pessoal, segurança no trabalho, etc;
– Colaborar, de forma efetiva, com os Sindicatos das categorias econômicas pertencentes de seu quadro social, de modo a mantê-los sempre forte e prestigiados;
– Colaboração constante junto às autoridades constituídas, para o aperfeiçoamento das normas relativas à prestação de serviços aos órgãos públicos;
– Procurar assessorar às empresas responsáveis pela elaboração dos projetos pertinentes às suas atividades, bem como promover cursos relacionados diretamente com as atividades fim de suas Associadas.

Nossa história

Em novembro de 1976, formalizou-se o primeiro esboço do documento básico de um objetivo maior: A criação da AEPS – Associação das Empresas Prestadoras de Serviço do Estado do Rio de Janeiro. Hoje, este fato é uma realidade sólida e segura, e vale a sua atenção.

A AEPS é uma sociedade civil, constituída pelas empresas de limpeza e conservação, de segurança e vigilância, locação de mão-de-obra em geral e atividades afins, sem fins lucrativos e por prazo indeterminado de duração. Sendo o órgão precursor de todo o movimento empresarial classista, a associação tem como objetivo colaborar para o aprimoramento técnico e econômico, desenvolvimento da classe e a busca da excelência na prestação de serviços terceirizados.

Antes da fundação da AEPS, a classe encontrava-se dispersa e alguns sindicatos existentes estavam totalmente sem representatividade, por conseqüência, deixando de atuar na defesa e interesse do setor de prestação de serviço. Por outro lado, a atividade econômica era confundida com locação de mão de obra provisória, caindo em descrédito junto às autoridades dos três poderes.

Com poucos anos de atividade a AEPS logrou êxitos marcantes e de grande repercussão em todo o país e até no exterior, com filiação junto à World Federation of Building Service Contractors.

Seu extraordinário trabalho motivou a criação dos Sindicatos Estaduais, da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação – FEBRAC, e culminou com a realização do VII Congresso Mundial das Empresas de Asseio e Conservação, realizado em maio de 1988, no Rio de Janeiro.

Outro feito da AEPS, que tradicionalmente publicava a revista AEPS, foi que, a partir de 1999, passou a editorar a revista Limpeza Plus, da FEBRAC, com circulação bimestral para todo território Nacional.

Atualmente, a AEPS congrega diversas empresas do ramo de prestação de serviços terceirizados, inclusive, do ramo de fornecimento de alimentação e lavanderia, que se reúnem mensalmente para tratar de assuntos afetos à atividade econômica.